Quem somos
O Instituto Nilson Fanini
Tem por escopo a produção e manutenção literária, fonográfica, radiofônica, televisiva e outras mídias, com foco em atividades religiosas, educativas, artísticas, culturais, científica tecnológicas e informativas, respeitando os valores éticos e sociais da pessoa e da família.
Nossa História:
O Instituto Nilson Fanini foi fundado em 15 de dezembro de 2017, como associação civil de direito privado. Em sua primeira Diretoria, o Instituto teve a seguinte composição: Presidente, o Dr. Otto Nilson Fanini, filho primogênito do patrono do INF; Primeiro Vice-Presidente e Diretor Executivo o Pastor Oseas Pereira da Silva; Segundo Vice-Presidente, Pr. Roberto Santos; Primeira Secretária, Professora Bianca Santos; Segunda Secretária, D. Helga Kepler Fanini; Primeiro Tesoureiro, Jonatas Nascimento; Segundo Tesoureiro, Pr. Amilton Duarte.
Com a finalidade de dar prosseguimento à visão do Pr. Fanini, o Instituto tem como valores essenciais:
a) a Bíblia como a nossa única regra de vida, fé e prática e que deve ser apresentada a todos os povos e nações;
b) a crença em Jesus Cristo como o Salvador e Senhor, que veio trazer graça salvadora e amor a todas as pessoas em todos os povos e nações;
c) o respeito ao indivíduo, independente de crença, raça, sexo, condição econômica ou social;
d) o acolhimento e a inclusão como forma de expressão prática do amor de Deus para todos;
e) a determinação de que estamos na sociedade, local e global, para contribuir com a sua sustentabilidade, sua paz, sua harmonia, sua justiça, bem como o respeito aos direitos individuais e a igualdade entre todos.
Nossa Visão:
Apresentar o amor de Deus a todas as pessoas, povos e nações.
Nossa Missão:
Estar e abençoar – Enviar e manter – Realizar e difundir.
Estar e abençoar – a presença dos discípulos de Cristo em cada comunidade deve ser para abençoar, contribuir e cooperar, agindo como “sal” e como “luz” (Mateus 5.13-16).
Enviar e manter – O Senhor Jesus na “Grande Comissão” enviou seus discípulos ao mundo (Mateus 28.19,20). Discípulos estes que, enviados, precisam ser mantidos, cuidados e apoiados.
Realizar e difundir – presentes na sociedade local e global, enviados e mantidos, os discípulos de Cristo têm o compromisso de realizar as obras ordenadas pelo Senhor Jesus, apresentando o amor de Deus e cuidando do ser humano em suas necessidades integrais (Mateus 4.23-25) e esta obra precisa ser difundida a fim de que alcance todas as pessoas, povos e nações.
Nossa Convicção: Jesus SALVA, LIBERTA E CURA.
Jesus salva – Na cruz, o Salvador entregou sua vida por nossos pecados e, ao terceiro dia ressuscitou para nos garantir perdão, vida nova e eterna (João 3.16; 2 Coríntios 5.17).
Jesus liberta – Todo poder foi dado a Jesus, por isso, ele liberta a todo o que nele crê. Não há poder que possa suplantar a autoridade do Senhor (Lucas 4.18,19, João 8.32).
Jesus cura – O Senhor cura a alma, o corpo, as emoções e o ser como todo (João 6.2).