Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

VOLUME
Carregando música...

NOSSA GRATIDÃO NOSSA GRATIDÃO

Nossa gratidão pela vida e obra do Pr. Nilson Fanini  ✰ 18/03/1932     19/09/2009. 

PR. FANINI, O ILUSTRE SOLDADO RASO DE DEUS.

  Em 19 de setembro de 2009, o céu recebia um de seus mais ilustres filhos: Nilson do Amaral Fanini. Embora sempre dissesse ser apenas um soldado raso de Jesus, teve uma vida e ministério ilustres. 

Ilustre pela vida que viveu em favor do reino de Deus e pelo legado inquestionável e, até hoje, não superado, ao menos em nosso país. 

Pr. Fanini foi pastor de ovelhas, dedicando-se ao cuidado de crentes de todas as idades, classes sociais, níveis culturais e econômicos. Cuidou zelosamente dos rebanhos da Primeira Igreja Batista de Vitória, ES, da Primeira Igreja Batista de Niterói, RJ e da Igreja Batista Memorial de Niterói, RJ. Como pastor destas igrejas, foi também o “pastor presente” das diversas congregações e igrejas organizadas ao longo do seu ministério, visitando-as com frequência, independe da distância ou local, para acompanhar o trabalho realizado e se alegrar com seu querido rebanho. 

Pr. Fanini foi um pescador de almas. Do púlpito das igrejas que pastoreou, apresentou incansavelmente o amor de Deus a todas as pessoas. Suas mensagens, simples e claras, mas, profundas em sentido e absolutamente firmadas no evangelho de Jesus Cristo, alcançava todos os corações, trazendo, ao seu apelo, milhares de almas até a presença do Senhor. Pregou em mais de 100 países para milhões de pessoas, povos e nações e, da mesma forma, conduziu vidas preciosas ao encontro do Salvador. 

Como líder no Brasil e no mundo, Pr. Fanini chegou à presidência da Aliança Batista Mundial, lançando um olhar preferencial para a evangelização da África e para a defesa incansável da liberdade religiosa em todo o mundo. 

Sua ampla visão o fez entender a importância decisiva dos meios de comunicação, algo que lhe custou críticas, inveja e desprezo até de seus pares denominacionais. Ainda assim, entrou no rádio com a pregação do evangelho e a transmissão dos cultos das igrejas. Entrou na televisão com o icônico Programa Reencontro, em julho de 1967, no ar ainda hoje. Editou jornais ocasionais, revistas e foi o primeiro evangélico no Brasil a receber a concessão de um canal de televisão, ainda na década de 1980. 

Preocupado em servir ao próximo, trabalhou insistentemente no atendimento ao necessitado em diversos programas sociais e ações que uniam ação social, educacional e profissional. Cuidou de crianças que precisavam ser assistidas em creches para que seus pais pudessem trabalhar, mas também de menores que cumpriam medidas socioeducativas, alguns dos quais tornaram-se pastores, missionários, diáconos, líderes e integrantes honrados da sociedade. 

Sua voz inconfundível se calou e seus olhos de águia se fecharam no dia 19 de setembro de 2009. No entanto, um eterno legado ficou entre nós e ecoa no céu. Posso imaginar Pr. Fanini chegando no céu e, ao ouvir o seu nome sendo chamado, com certeza respondeu: “Fanini se apresentando, Senhor! O soldado raso de Jesus!”

Pr. Roberto da Silva Santos,
Diretor de Comunicação e Programação, 
Instituto Nilson Fanini
Embaixada Religiosa Nilson Fanini